domingo, 16 de agosto de 2009

Olha o decote aí!

Sua roupa é parte importante da sua imagem no trabalho. Basta pensar que, ao encontrar um novo cliente ou chegar à entrevista de emprego, o interlocutor vai julgá-la antes pela aparência só depois vai ouvir o que você tem a dizer.
Se o seu decote for muito grande, a saia curta demais, ou o jeans apertado, pode ser que ele nem te ouça direito.


Ao escolher blusas com decotes exagerados
e calças muito justas você pode minar sua imagem


Um estudo realizado pela Lawrence University, nos Estados Unidos, mostrou executivos opinando sobre vídeos de mulheres falando de sua experiência profissional. Os textos e atrizes eram sempre os mesmos. Mudavam apenas o cargo e as roupas, às vezes reveladoras, às vezes sóbrias. quando elas apareciam como recepcionistas, os expectadores (dos dois sexos) não se importavam com o estilo de roupa.
Quando as atrizes descreviam como gerentes, no entanto, e estavam vestidas com roupas indiscretas, eles responderam que pareciam menos competentes que as outras, vestidas com roupas mais discretas - e até pensaram que foram graduadas com notas piores.
Para se vestir bem ao ir para o trabalho, escolha roupas que valorizem seu tipo físico, mas avalie para quais qualidades - físicas ou comportamentais - você prefere chamar a atenção.

A roupa de trabalho não deve , nem de longe, ser parecida com a que se usa na informalidade. O que está em jogo no trabalho é a atuação profissional e a imagem de competência, seriedade, preparo, agilidade e flexibilidade, e não a imagemde um ser sexy, "descolado" ou de top model. Um bom profissional é o que sabe gastar o menos possível e obter excelentes resultados paa a empresa na qual trabalha. A roupa deve passar essa mesma imagem.

Por isso fique atento(a) a algumas dicas importantes:
- Blusas de alcinhas, tomara que caia e decotes não combinam com o trabalho, ainda que a empresa tenha um ambiente descontraído. Roupas justas e transparentes devem ficar para outros momentos, bem longe do escritório. No caso dos sapatos, prefira os com saltos mais grossos e bico arredondado. Se forem sandálias, as tiras devem ser grossas e com trama fechada.
- O comprimento das saias é sobre o joelho ou um pouco acima. Nada de exageros. Tome cuidado também com as fendas na hora de sentar e caminhar.
- Tênis para ambos os sexos, podem ser gostosos de usar, mas limitam-se à prática esportiva.
- Sobriedade não é caretice. Então, na grande maioria dos empregos, o visual da balada não combina com o da labuta. A discrição sempre será uma boa medida, uma vez que para um bom visual menos é sempre mais.
- Barriga de fora está fora de cogitação: não existe para quem está trabalhando.
- Na dúvida sobre como se vestir, preste atenção em seus superiores. E não acredite jamais em quem diz vestir-se de maneira neutra. A forma como se veste sempre transmite algo de você e de sua personalidade.

E acima de tudo...USE E ABUSE DO BOM SENSO!












Nenhum comentário:

Postar um comentário