domingo, 16 de agosto de 2009

Com que roupa eu vou?

Imagem é tudo


A primeira impressão é a que fica, já diz o ditado popular. Por isso, fique atenta à escolha das vestimentas que utilizará na empresa em que trabalha. Abaixo, algumas dicas importantes:


Para mulheres
Um vestido em tom sóbrio, na altura dos joelhos, é uma boa alternativa ao terninho básico.
Invista em acessórios elegantes e, para arrematar, escarpim preto de salto médio e bolsa de couro também média e preta. Evite decotes e excesso de perfume e de maquiagem.



Para Homens/ Social
Azul marinho é símbolo de poder. Aposte num terno bem cortado dessa cor e camisa branca. Quanto à gravata a regra é simples: ela deve ter a cor da camisa ou do terno (sem prendedor). O sapato é preto, de amarrar e, para ser considerado social, tem de ter sola de couro.



Casual Friday
Algumas empresas adotam a sexta-feira como o dia no qual o funcionário pode se vestir de forma mais descontraída ou informal. Porém é preciso tomar alguns cuidados, pois isso não significa extrapolar limites. Calças jeans apertadas, rasgadas e desbotadas ainda são proibidas, por isso utilize sempre do bom senso nestas horas.



Homens/ Casual
Em empresas mais informais, com as de varejo, o terno é dispensável. Adote um visual mais descontraído, como calça de sarja cáqui, camisa branca (com duas dobras no punho) e mocassim marrom. Mas não abuse do despojamento: tênis e mochila seguem vetados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário